Consumo consciente e responsável que promove a sua saúde e a do planeta

FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$199,00 | ENVIO PARA TODO BRASIL

0
MINHA SACOLA

    Sua sacola está vazia

    Consuma com consciência e responsabilidade, e promova a sua saúde e a do planeta.

    Escolher Ativos Naturais

    Temos sugestões para você

    vitrineMinicart

    Banner

    Política de Troca e Devolução

    O compromisso do Viva Floresta é promover a total satisfação nas compras realizadas em sua loja virtual. Por isso, antes do envio nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade.

    Caso perceba, no ato da entrega, caso ocorra alguma das divergências relacionadas abaixo, conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail sac@vivafloresta.com.br relatando o ocorrido:

    - Produto avariado no transporte;

    - Itens faltantes;

    - Embalagem violada;

    - Produto em desacordo com o pedido.

    As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, assume ao efetuar uma compra no Viva Floresta.

    DICAS IMPORTANTES

    Só aceitamos devoluções, para os casos de produtos: não utilizados, que não tenham sido alterados pelo consumidor ou terceiros, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original.

    Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal com as seguintes informações preenchidas no verso:

    - Nome completo;
    - Endereço completo;
    - Número do pedido;
    - Nome e código do produto a ser devolvido – informado na Nota Fiscal;
    - Motivo da troca/devolução;
    - Assinatura do consumidor.

    Você deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto que se encontra na página com os detalhes do produto do Viva Floresta.

    É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos produtos comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

    A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.

    Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega , porém, jamais aceite um produto com o lacre rompido.

    Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

    Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros.

    DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

    Para a realização de uma devolução, em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

    O produto devolvido deverá estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou, a 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

    Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade do Viva Floresta. O tempo médio de análise de nosso armazém é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.

    Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

    PRODUTO COM DEFEITO

    Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Consumidor do Viva Floresta, por e-mail sac@vivafloresta.com.br. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

    TROCA POR OUTRO PRODUTO

    Para realizar uma troca de um produto por outro item, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail sac@vivafloresta.com.br, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

    Esclarecemos que a troca de produtos somente ocorrerá em razão de erro de fabricação, defeitos, avaria causada ao produto antes de sua entrega ao consumidor, entre outros motivos por culpa do fabricante e/ou distribuidor importador. As demais solicitações de troca serão analisadas e decididas à critério único e exclusivo do Viva Floresta, mediante disponibilidade em estoque do novo produto desejado pelo consumidor.

    O produto anterior deverá ser enviado mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após o retorno do produto e a aprovação da análise pelo departamento de qualidade, o valor pago pelo produto será restituído na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial ou através de um Vale-compras e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.

    Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

    Após a liberação do Vale-compras, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

    IMPORTANTE:

    - Para utilizar seu Vale-compras, basta estar logado em sua conta e no campo do "checkout", adicione o valor na opção Vale-compras, no método de pagamento.

    - O Vale-compras possui prazo de validade de 90 (noventa) dias após a data de recebimento;

    - O Vale-compras é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede seu uso por terceiros;

    - Se o valor do Vale-compras for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Virtual;

    - Se o valor do Vale-compras for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Virtual;

    - Se você utilizou seu Vale-compras em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 (quatro) dias úteis. O cancelamento do Vale-compras poderá ser solicitado em até 90 (noventa) dias após sua liberação.

    RESTITUIÇÃO DE VALORES:

    Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário estar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto, em nosso Centro de Distribuição.

    Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

    DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA

    Caso o produto seja devolvido pela Transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente acordado será prorrogado.

    INFORMAÇÕES GERAIS

    O prazo para solicitação de troca por defeito é até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto.

    O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

    Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas no Viva Floresta devem ser feitas através da nossa Central de Atendimento ao Cliente. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.

    Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.

    Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

    O Viva Floresta está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

    Responsabilidade pelo pagamento do frete na devolução do produto

    Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7 dias corridos e se o pedido já tiver sido despachado, o valor do frete de envio do produto do cliente para o Viva Floresta será pago integralmente pelo cliente.

    O retorno do produto para o Viva Floresta requer uma embalagem. Recomenda-se, portanto, que a embalagem original do produto (desde que em bom estado) seja guardada de modo que possa ser reutilizada num eventual ato de devolução do mesmo.

    PRODUTOS NA SESSÃO OUTLET

    As Garrafas de Cobre disponibilizadas no OUTLET do Viva Floresta contém 40% de desconto.

    Estas garrafas podem conter detalhes de amassados, arranhões ou descascados. Apesar destas pequenas particularidades, todas as peças possuem a qualidade Viva Floresta, tendo sua função final funcionando normalmente.

    As Garrafas de Cobre da categoria OUTLET não têm direito a troca. É possível apenas a devolução do produto por arrependimento ou defeitos que impeçam o uso da garrafa no estado normal.

    Os descontos de 40% nas Garrafas de Cobre valem apenas para a categoria OUTLET no Viva Floresta.